Tencati cita renovação com Botafogo-SP após crise e defende continuidade no futebol brasileiro
Botafogo-SP vence o Ceará fora de casa e embala na Série B do Campeonato Brasileiro Com a reação do Botafogo-SP após passar dez rodadas da Série B sem vencer, o técnico Cláudio Tencati fez um desabafo sobre o momento e refletiu sobre a cultura do futebol brasileiro, que prioriza o imediatismo, e quando os resultados esportivos não aparecem logo, os treinadores são demitidos. Para o comandante, é preciso apostar em trabalhos com longo prazo. - O treinador brasileiro reclama muito de projeto e sequência de trabalho, que os dirigentes não têm paciência, querem trocar quando os resultados não acontecem. E o Botafogo deu uma demonstração para mim que existe um projeto e uma ideia - afirmou o técnico, que foi mantido no clube durante o período de jejum de vitórias. Cláudio Tencati, técnico do Botafogo-SP Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo Tencati contou que em nenhum momento a diretoria deu sinais que planejava mudar o comando, e ele também afirmou ter sido procurado por outros clubes. - Quando a gente começou na Série B, líder da competição, com duas vitórias seguidas, eu tive duas procuras pontuais. Não saí e, por incrível que pareça, a espiral negativa voltou contra a equipe, contra mim, e o Botafogo, naquele momento, não titubeou nenhuma vez em me mandar embora ou me liberar - declarou. O técnico admitiu que pensou em deixar o clube após um convite de um clube da Série A, a Chapecoense, no entanto, foi surpreendido com um pedido de renovação contratual por parte do Botafogo e optou por dar sequência ao trabalho. - A Chapecoense me fez uma procura bem nítida agora, uma segunda vez, e eu balancei para sair. E aí o Adalberto e os gestores me chamaram e disseram: “nós não vamos permitir a sua saída, nós vamos estender o contrato até final de 2027 e ainda vamos valorizar todo o processo do trabalho”. O treinador que abandonar isso vai negligenciar a sequência de um trabalho, coisa que reclamamos muito - revelou o técnico. - Da mesma forma que o Botafogo foi fiel a mim, eu também procurei ser fiel ao Botafogo, eu sou um cumpridor de contratos, fui assim no Criciúma, fui assim no Londrina, então a gente ficou aí quase sete anos no Londrina, três anos no Criciúma, é o meu perfil - concluiu Tencati. A próxima partida do Botafogo acontecerá na próxima terça-feira, às 20h, quando enfrenta o CRB, em Ribeirão Preto (SP). Confira notícias de Ribeirão e região
Botafogo-SP vence o Ceará fora de casa e embala na Série B do Campeonato Brasileiro Com a reação do Botafogo-SP após passar dez rodadas da Série B sem vencer, o técnico Cláudio Tencati fez um desabafo sobre o momento e refletiu sobre a cultura do futebol brasileiro, que prioriza o imediatismo, e quando os resultados esportivos não aparecem logo, os treinadores são demitidos. Para o comandante, é preciso apostar em trabalhos com longo prazo. - O treinador brasileiro reclama muito de projeto e sequência de trabalho, que os dirigentes não têm paciência, querem trocar quando os resultados não acontecem. E o Botafogo deu uma demonstração para mim que existe um projeto e uma ideia - afirmou o técnico, que foi mantido no clube durante o período de jejum de vitórias. Cláudio Tencati, técnico do Botafogo-SP Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo Tencati contou que em nenhum momento a diretoria deu sinais que planejava mudar o comando, e ele também afirmou ter sido procurado por outros clubes. - Quando a gente começou na Série B, líder da competição, com duas vitórias seguidas, eu tive duas procuras pontuais. Não saí e, por incrível que pareça, a espiral negativa voltou contra a equipe, contra mim, e o Botafogo, naquele momento, não titubeou nenhuma vez em me mandar embora ou me liberar - declarou. O técnico admitiu que pensou em deixar o clube após um convite de um clube da Série A, a Chapecoense, no entanto, foi surpreendido com um pedido de renovação contratual por parte do Botafogo e optou por dar sequência ao trabalho. - A Chapecoense me fez uma procura bem nítida agora, uma segunda vez, e eu balancei para sair. E aí o Adalberto e os gestores me chamaram e disseram: “nós não vamos permitir a sua saída, nós vamos estender o contrato até final de 2027 e ainda vamos valorizar todo o processo do trabalho”. O treinador que abandonar isso vai negligenciar a sequência de um trabalho, coisa que reclamamos muito - revelou o técnico. - Da mesma forma que o Botafogo foi fiel a mim, eu também procurei ser fiel ao Botafogo, eu sou um cumpridor de contratos, fui assim no Criciúma, fui assim no Londrina, então a gente ficou aí quase sete anos no Londrina, três anos no Criciúma, é o meu perfil - concluiu Tencati. A próxima partida do Botafogo acontecerá na próxima terça-feira, às 20h, quando enfrenta o CRB, em Ribeirão Preto (SP). Confira notícias de Ribeirão e região
Full article body is being fetched in the background. Refresh in a moment to see the complete paragraphs. For now this page shows a summary and AI analysis.