Teixeira mostra preocupação com risco de novo transfer ban no Santos: "Já poderia ter ocorrido"
Voz do Setorista: Santos quer vender atletas na janela de transferências O risco de sofrer um novo transfer ban causa preocupação nos bastidores do Santos. O clube tem uma dívida com o Monaco, da Franca, de cerca de 2 milhões de euros (quase R$ 12 milhões), pela contratação do volante Jean Lucas. 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google O clube teve o recurso rejeitado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS), que seria a última instância para apelação. A situação preocupa os dirigentes santistas. Segundo o presidente Marcelo Teixeira, existe um diálogo com os franceses para entrar em um acordo e evitar a punição. – Sempre preocupa. Estamos tentando ao máximo evitar (o transfer ban). Já poderia ter ocorrido. Só não foi ocorrido porque o Santos demonstrou a boa fé de fazer o segundo pagamento que foi em julho de 2024. Só que a outra parcela já veio em janeiro de 2025. Acumularam duas parcelas praticamente juntas em duas janelas e isso dificultou bastante a questão financeira. – Estamos conversando. Talvez, por isso, ainda não tenha acontecido o transfer ban, pela relação que existe entre os clubes. Mas, o departamento financeiro como sempre já tem que começar a programar. O que, talvez, fosse prioridade pagar uma rotina teremos que desviar esses recursos para saldar esses compromissos. + Siga o canal ge Santos no WhatsApp! Presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está na Arena Barueri Marcos Ribolli Mais sobre o Santos: + Santos inicia obras de ampliação da Vila Belmiro; projeto está orçado em até R$ 80 milhões + De novo titular a criticados: quem são reservas mais utilizados no Santos na temporada Ao mesmo tempo em que tenta quitar a dívida e evitar o transfer ban, o Santos busca ir ao mercado para reforçar o elenco para a sequência da temporada. A janela abre em 20 de julho e, até o momento, não há movimetação de chegadas no clube. Teixeira criticou o período escolhido para a janela de transferências do meio do ano. Para ele, o prazo favorece especulações, sem efeito prático. O dirigente ainda analisou que o mercado está inflacionando e disse que o departamento de futebol está trabalhando com foco nas carências do elenco. – É muito prejudicial essa data de abertura da janela apenas em julho. Se faz muita prospecção, muita especulação e pouca prática. Você praticamente não consegue confirmar contratações porque os atletas estão com vínculos, com prazos de contrato vigente. Não adianta antecipar algo que você só vai poder fazer a inscrição a partir de julho. Não foi positiva essa definição de data da janela do meio de ano. Mas nada interfere no que está sendo feito de avaliação e análise do mercado. – O mercado está muito retraído, talvez por causa da Copa. Mas, também, muito inflacionado, com valores muito altos. Estamos acompanhando, temos algumas prioridades definidas. O futebol está trabalhando nisso. + Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos Após 21 dias de férias, o elenco do Santos retornou nesta semana aos trabalhos. O primeiro compromisso será contra contra o Universidad Central, da Venezuela, pelo playoff da Copa Sul-Americana, em 21 de julho. Existe, porém, a possibilidade da antecipação do confronto contra o Botafogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 18 de julho, na véspera da final da Copa do Mundo. A CBF ainda não bateu o martelo sobre a alteração. 🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
Voz do Setorista: Santos quer vender atletas na janela de transferências O risco de sofrer um novo transfer ban causa preocupação nos bastidores do Santos. O clube tem uma dívida com o Monaco, da Franca, de cerca de 2 milhões de euros (quase R$ 12 milhões), pela contratação do volante Jean Lucas. 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google O clube teve o recurso rejeitado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS), que seria a última instância para apelação. A situação preocupa os dirigentes santistas. Segundo o presidente Marcelo Teixeira, existe um diálogo com os franceses para entrar em um acordo e evitar a punição. – Sempre preocupa. Estamos tentando ao máximo evitar (o transfer ban). Já poderia ter ocorrido. Só não foi ocorrido porque o Santos demonstrou a boa fé de fazer o segundo pagamento que foi em julho de 2024. Só que a outra parcela já veio em janeiro de 2025. Acumularam duas parcelas praticamente juntas em duas janelas e isso dificultou bastante a questão financeira. – Estamos conversando. Talvez, por isso, ainda não tenha acontecido o transfer ban, pela relação que existe entre os clubes. Mas, o departamento financeiro como sempre já tem que começar a programar. O que, talvez, fosse prioridade pagar uma rotina teremos que desviar esses recursos para saldar esses compromissos. + Siga o canal ge Santos no WhatsApp! Presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está na Arena Barueri Marcos Ribolli Mais sobre o Santos: + Santos inicia obras de ampliação da Vila Belmiro; projeto está orçado em até R$ 80 milhões + De novo titular a criticados: quem são reservas mais utilizados no Santos na temporada Ao mesmo tempo em que tenta quitar a dívida e evitar o transfer ban, o Santos busca ir ao mercado para reforçar o elenco para a sequência da temporada. A janela abre em 20 de julho e, até o momento, não há movimetação de chegadas no clube. Teixeira criticou o período escolhido para a janela de transferências do meio do ano. Para ele, o prazo favorece especulações, sem efeito prático. O dirigente ainda analisou que o mercado está inflacionando e disse que o departamento de futebol está trabalhando com foco nas carências do elenco. – É muito prejudicial essa data de abertura da janela apenas em julho. Se faz muita prospecção, muita especulação e pouca prática. Você praticamente não consegue confirmar contratações porque os atletas estão com vínculos, com prazos de contrato vigente. Não adianta antecipar algo que você só vai poder fazer a inscrição a partir de julho. Não foi positiva essa definição de data da janela do meio de ano. Mas nada interfere no que está sendo feito de avaliação e análise do mercado. – O mercado está muito retraído, talvez por causa da Copa. Mas, também, muito inflacionado, com valores muito altos. Estamos acompanhando, temos algumas prioridades definidas. O futebol está trabalhando nisso. + Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos Após 21 dias de férias, o elenco do Santos retornou nesta semana aos trabalhos. O primeiro compromisso será contra contra o Universidad Central, da Venezuela, pelo playoff da Copa Sul-Americana, em 21 de julho. Existe, porém, a possibilidade da antecipação do confronto contra o Botafogo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 18 de julho, na véspera da final da Copa do Mundo. A CBF ainda não bateu o martelo sobre a alteração. 🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
Full article body is being fetched in the background. Refresh in a moment to see the complete paragraphs. For now this page shows a summary and AI analysis.