Voz do Setorista: Santos treina sem quatro jogadores liberados para buscar novo clube Após o volante Tomás Rincón acertar a rescisão contratual com o Santos, o goleiro Diógenes e o meia Miguelito se tornaram os únicos jogadores remanescente do elenco que fez parte da campanha de rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro de 2023. 🔍 adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google A dupla, contudo, participou pouco daquela campanha. Miguelito estava no segundo ano como profissional, tendo disputado sete jogos em toda a temporada. No Brasileirão, ele só atuou nas primeiras duas rodadas, tendo entrado nos minutos finais da estreia contra o Grêmio e durante a segunda etapa contra o Atlético-MG. Tratado como uma joia do Santos à época, o boliviano chegou a ser relacionado para as partidas finais do Santos naquele Campeonato Brasileiro. Inclusive, esteve no banco de reservas na derrota para o Fortaleza, que selou o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas não entrou em campo. + Siga o canal ge Santos no WhatsApp! Nesta temporada, o meia de 22 anos vive outra realidade. O jogador ganhou espaço no time antes da pausa no calendário por conta da disputa da Copa do Mundo, tendo marcado o primeiro gol com a camisa do Santos, além de contribuir com assistências. São 20 partidas no ano, o mesmo número de jogos que ele havia disputado pelo clube entre 2022 e 2025. Mais sobre o Santos: + Santos e Tomás Rincón entram em acordo para rescisão de contrato + Sem intertemporada em Portugal, Santos cogita amistosos antes de retorno do Brasileirão Miguelito durante treino do Santos Raul Baretta/ Santos FC Já Diógenes era o terceiro goleiro do Santos, atrás de João Paulo e Vladimir, sem ter disputado nenhuma partida daquela temporada. A estreia oficial veio ocorrer somente no segundo semestre de 2024, já na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, assim como Miguelito, o goleiro esteve no banco de reservas nas rodadas finais daquele Brasileirão, estando também presente no jogo da queda contra o Fortaleza. Logo após o rebaixamento, Diógenes chegou a ser afastado por não fazer parte dos planos. Contudo, após o Santos não conseguir concretizar a contratação do goleiro Tadeu, do Goiás, Diógenes foi reintegrado. Nesta temporada, o goleiro disputou três partidas como titular. Diógenes durante treino do Santos Raul Baretta/ Santos FC + Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos Outros jogadores que fizeram parte do elenco do Santos em 2023 ainda possuem vínculo com o Santos. Porém, não estão nos planos e aguardam definição para a sequência da carreira. O zagueiro Alex Nascimento esteve em campo em seis jogos do Brasileirão daquele ano. Desde o início do ano, o jogador trabalha no CT Rei Pelé em horários alternativos. O contrato dele encerra no fim deste ano. O volante Sandry disputou cinco partidas do Campeonato Brasileiro de 2023. Em agosto daquele ano, o jogador sofreu um entorse no joelho esquerdo durante um treino e não esteve presente na reta final da temporada. Neste ano, o jogador havia sido emprestado ao Criciúma, mas no início deste mês o atleta alegou que entrou em comum acordo para deixar o clube catarinense. A versão é contestada pela diretoria do Criciúma. Ele tem mantido a forma física em uma quadra de futebol society em Santos. O contrato dele também encerra no fim deste ano. O último remanescente é o goleiro João Paulo. Titular absoluto e jogador que mais defendeu o clube em 2023, com 59 partidas, o jogador estava emprestado desde o ano passado ao Bahia. No entanto, ele não conseguiu se firmar. O Bahia optou por não exercer o direito de compra dos direitos econômicos de João Paulo, que deve retornar ao Santos. No entanto, ainda não há uma definição sobre o futuro do goleiro, que tem contrato até o fim de 2027. 🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧

Full article body is being fetched in the background. Refresh in a moment to see the complete paragraphs. For now this page shows a summary and AI analysis.