Três amistosos e duas semanas de treinos: veja planos do Flamengo na intertemporada Depois de um primeiro semestre de altos e baixos, o Flamengo tem nessa intertemporada algumas pendências e missões a resolver antes do retorno dos jogos. Depois do descanso nas férias, elenco, diretoria e comissão técnica agora voltam as atenções para reforços, cuidados com a parte física, definições sobre time, entre outros. A principal demanda neste momento é em relação a reforços. O Fla está no mercado de olho em jogadores para a segunda parte de 2026. Mesmo que a janela só abra depois da Copa do Mundo, a ideia é não esperar até o fim da competição para fazer as movimentações. Alguns jogadores que estão no radar preferem aguardar o Mundial para definir o futuro, casos de Danilo, do Botafogo, e Thiago Almada, do Atlético de Madrid. A diretoria sabe que tem um poder limitado de investimento neste momento, mas quer dar a Leonardo Jardim as contratações o quanto antes para acelerar o processo de adaptação com o grupo. Além disso, o mais importante é ter todos à disposição para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores no dia 12 de agosto, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Salvo uma grande oportunidade de mercado, o Flamengo inicialmente vai buscar atletas jovens até 26 anos e que não tenham valores muito elevados. A busca será norteada por três principais pilares: qualidade técnica, velocidade e saúde física. As posições que surgem como principais alvos no primeiro momento são um centroavante para disputar posição com Pedro e um meia para ser reserva de Arrascaeta. A lateral esquerda também está entre os setores visados. Pedro comemora o seu gol da vitória no Flamengo x Estudiantes Adriano Fontes / Flamengo Parte física Outro objetivo talvez tão importante quanto a janela de transferências é a evolução da parte física do time. Depois de um início devagar nesse sentido, a equipe terminou o primeiro semestre em boa forma, mas sofreu com algumas lesões importantes. Por isso, o departamento médico e a preparação vão intensificar os cuidados para que Jardim tenha, enfim, todos os jogadores à disposição no retorno das partidas. Isso, claro, contando que os convocados da Copa do Mundo vão voltar em plenas condições de jogo. Atualmente, os cuidados maiores são com Léo Ortiz e Jorginho, que foram para a pausa com lesões. Saúl também demanda mais atenção, já que passou por cirurgia no calcanhar no início do ano e ainda relata algumas dores, além de estar atrás dos demais no ritmo de jogo. Rotação do time Dentro do campo, a intertemporada servirá como um período de testes e uma forma de deixar a equipe preparada para a sequência dura que terá pela frente. Alguns reservas podem aproveitar o período e a ausência dos convocados para colocar uma dúvida na cabeça do treinador. Na zaga, Léo Ortiz e Vitão são as únicas opções, assim como Emerson Royal na direita e Ayrton Lucas na esquerda. No meio, Paquetá, De la Cruz, Arrascaeta e Carrascal estão fora, o que obrigará Jardim a achar soluções criativas na montagem do time nos três amistosos - algo que pode ajudar mais para frente. Além disso, será preciso definir se o rodízio de jogadores nas competições vai continuar. Como foi eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo tem apenas a Libertadores e o Campeonato Brasileiro pela frente. A competição de pontos corridos tem sido a prioridade, mas diante da fase de mata-mata isso pode mudar, como aconteceu em 2025. No dia 28, a delegação do Flamengo vai embarcar para Portugal, onde fará uma intertemporada e realizará três amistosos. O primeiro contra o River Plate no dia 3 de julho, o segundo diante do Lausanne dia 8 e o terceiro com o Benfica dia 11. A volta ao Brasil está prevista para 12 de julho. + Leia mais notícias do Flamengo 🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧 Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Full article body is being fetched in the background. Refresh in a moment to see the complete paragraphs. For now this page shows a summary and AI analysis.