Egito 1 X 1 Irã | Melhores momentos | Copa do Mundo 2026 Após o empate por 1 a 1 com o Egito, o capitão do Irã, Mehdi Taremi, fez duras críticas à Fifa e à organização da Copa do Mundo. O jogador iraniano classificou o torneio como um "desastre", reclamou das dificuldades logísticas enfrentadas pela seleção durante toda a competição e afirmou ter a sensação de que "há quem queira ver os iranianos eliminados". Em entrevista após o jogo, Taremi afirmou que a entidade não solucionou nenhum dos problemas enfrentados pela delegação iraniana desde o início da Copa. Mehdi Taremi aplaude torcida após o jogo REUTERS/Carlos Barria - É um mundial desastroso. Um desastre. A Fifa tem que resolver todos os problemas aqui, mas, infelizmente, não resolveu nada desde o início. O senhor (Infantino) veio ao nosso vestiário no primeiro jogo e disse que era apenas o começo, mas a fase de grupos termina amanhã e ainda não temos o nosso pessoal da logística aqui. Eles não têm visto. 🔍 Adicione o ge nas suas fontes favoritas do Google O atacante também reclamou do fato de o Irã ter ficado baseado em Tijuana, no México, sendo obrigado a viajar constantemente para disputar os jogos nos Estados Unidos. Segundo ele, esse cenário prejudicou a preparação da equipe. Aos 50 min do 2º tempo - revisão do VAR de Shojae Khalilzadeh do Irã contra o Egito - Estamos sempre tendo que viajar para Tijuana. Nós amamos o povo do México. Amamos Tijuana. É um lugar muito bom. As pessoas são muito humildes, nós gostamos delas. Como jogadores profissionais, numa competição profissional, isto não está certo. Não é justo. Se para a Fifa é justo, ótimo para eles. Mas não é justo. Quem quer nos ajudar? Ninguém. Ninguém. Na declaração mais forte, Taremi foi questionado se tinha a impressão de que a organização preferia ver o Irã eliminado. - Temos que lutar contra tudo aqui. Não sei se as pessoas querem isso ou não, mas, da nossa perspectiva, sim, parece-me que sim. A campanha do Irã na Copa do Mundo de 2026 tem sido marcada por problemas logísticos, consequência direta das tensões políticas e militares entre Irã e Estados Unidos. Na visão da federação iraniana, do técnico e dos jogadores, essas dificuldades prejudicaram a preparação da equipe desde antes da estreia. + Confira a tabela completa da Copa do Mundo Irã precisa secar adversário para avançar O Irã ficou na terceira colocação no grupo e ainda tem chance de avançar como um dos melhores terceiros colocados. O terceiro empate na Copa deixou o Irã com três pontos ganhos e zero de saldo ocupando a sexta colocação entre os melhores terceiros lugares neste momento. Shoja Khalilzadeh lamenta gol do Irã anulado pelo VAR REUTERS Para avançar para a segunda fase pela primeira vez na história, os iranianos precisam que ao menos um dos outros três terceiros colocados não os ultrapassem. Neste sábado, a Argélia enfrenta a Áustria precisando de um empate, a Croácia joga com Gana também necessitando apenas de um ponto, enquanto a RD Congo precisa vencer o Uzbequistão para avançar. Se os três resultados ocorrerem, o Irã fica fora. Se ao menos um deles não acontecer, o Irã avança para enfrentar a Suíça.

Full article body is being fetched in the background. Refresh in a moment to see the complete paragraphs. For now this page shows a summary and AI analysis.